quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Novos jogos envolvendo o conceito de fração

Ei turma espero que divirtam-se com estes jogos, mas não esqueçam que eles devem ser realizados com atenção para gerar aprendizagens significativas ok!
Acessem os links e aprendam brincando:
 Os primeiros sites são para aprofundar os conceitos:
http://www.oswego.org/ocsd-web/games/fractionflags/fractionflags.html

http://www.kidsolr.com/math/fractions.html 
 
http://www.counton.org/games/map-fractions/

http://www.bbc.co.uk/skillswise/numbers/fractiondecimalpercentage/fractions/introduction/flash2.shtml

http://www.bbc.co.uk/skillswise/numbers/fractiondecimalpercentage/fractions/introduction/flash3.shtml

http://www.primaryresources.co.uk/online/fractions.swf

http://www.harcourtschool.com/activity/fraction_race_a/

http://www.bgfl.org/bgfl/custom/resources_ftp/client_ftp/ks2/maths/fractions/index.htm

Este endereços abaixo são para que observem a relação dos números fracionários com a música e os sons produzidos a partir das notas musicais

http://www.philtulga.com/pie.html

http://www.philtulga.com/Fraction%20Tubes.html

http://www.philtulga.com/water.html

Abaixo estão jogos relacionados as frações equivalentes


http://www.escolovar.org/mat_fraccao_equivalentewmnet.swf

http://www.escolovar.org/mat_fraccao_equivalentewmnet.swf

http://www.escolovar.org/mat_fraccao_equivalentewmnet.swf

http://www.escolovar.org/mat_fraccao_equivalentewmnet.swf

http://www.escolovar.org/mat_fraccao_comparar.swf

http://www.escolovar.org/mat_fraccoes_equivalentes.swf

O endereço abaixo envolve o conceito de problemas envolvendo frações 

http://www.escolovar.org/mat_fraccao_fractionsbingo.swf

O endereço abaixo trabalha com a questão da equivalencia, mas no sentido de equivaler a fração a um número decimal ou uma porcentagem correspondente a fração dada

http://www.bbc.co.uk/skillswise/numbers/fractiondecimalpercentage/comparing/comparingall3/flash0.shtml

 Esta atividade diz respeito as simplificações de frações

http://www.escolovar.org/mat_fraccao_simplificar.swf


Nenhum comentário:

Postar um comentário